segunda-feira, 6 de abril de 2015

Indie Games que você não conhece #6 - Treasure Adventure Game

Nada me agrada mais do que um jogo Sandbox. Para quem não sabe, um jogo sandbox, é aquele em que você é livre para explorar, e não possui uma certa linearidade. Bons exemplos disso é o Minecraft, Minicraft+ e Terraria. Para esse episódio, trago a vocês um jogo simples e fascinante. Treasure Adventure Game



Treasure Adventure Game é um jogo de plataforma, ação, aventura, sandbox e exploração criado por Stephen Orlando, Diretor da Robit Games. Esse jogo é fantástico , pelo fato dele trazer muito conteúdo. Você passa horas e horas jogando para terminar o jogo.
No jogo você controla o protagonista, um garotinho careca, simpático e muito corajoso, que ainda muito jovem, decide se aventurar na caça ao tesouro. 

Um pouco de história ...


Contam as lendas que antigamente o mundo era construído por grandes continentes, imensas cidades e povoações gigantes nas quais todos contavam com muita ciência e magia. Nelas, os seres vivos viviam em paz, até que, em certo dia, um demônio subitamente desceu dos céus e deu início a uma era de escuridão e morte – tudo para conseguir o fim da magia.
No meio de todo esse caos, um jovem aprendiz de mago conhecido como Huayin resolveu enfrentar o terrível vilão. Combinando a sua sabedoria com muita coragem, ele juntou 12 objetos encantados e, em uma batalha inesquecível, conseguiu derrotar esse malvado demônio.
O problema é que, em um último movimento de desespero o monstro acabou por se jogar na chão, atingindo as profundezas da Terra. E isso causou terríveis acontecimentos, como terremotos e ondas gigantes. Foi esta última ação é que transformou o mundo, fazendo com que os continentes desaparecessem e a Terra passasse a ser composta por pequenas ilhas para sempre.


Jogabilidade


O jogo possui uma jogabilidade simples de plataforma, com algumas variações , como a habilidade para escalar, bater e etc. O diferencial mesmo é a grande quantidade de conteúdo que o jogo fornece, mundos para explorar, dimensões diferentes, ilhas de caçadores, enfim, muita coisa mesmo. Apesar de ser uma jogabilidade simples, ela combina com o tema do jogo, que é ser simples e divertido. 
Apesar de eu ter classificado como um jogo de ação, ele não possui tanta ação. A ação que mencionei seria o sistema de combate que o jogo possui, que na verdade é apenas um simples golpe com o gancho da mão que você pode usar contra um inimigo.
O jogo conta com um sistema de exploração intensiva. Usando o barquinho, você pode se deslocar para diferentes ilhas do mundo. Possui também ciclo dia e noite, que nem em Minicraft+.

Gráficos 


Gráficos 2d, simples e intuitivos. Me lembra um pouco de Cave Story. Consegue representar os objetos do jogo com fidelidade. Esse jogo não é muito recente, o que nos da a entender que o desenvolvimento do jogo se deu com pouco recurso. Mas é incrível como a falta de recursos, fazia com que os desenvolvedores fossem criativos.


Trilha Sonora



Sem dúvida, a trilha sonora do jogo é muito divertida e original! Me faz sentir uma boa nostalgia, de quando os jogos tinham a intenção de divertir. Infelizmente hoje em dia, o que conta mais são gráficos e não diversão.
Não sei dizer ao certo se a trilha sonora usa o recurso de Chiptunes. Acho que está em um meio termo

Opinião


Não tenha dúvidas de que você vai ter horas e horas de diversão nesse incrível Indie Game, que traz muito conteúdo para ser explorado. Fora que ele conta com vários gêneros , isso acaba agradando a vários públicos e não a só um. O melhor de tudo... é GRÁTIS.

Baixe Treasure Adventure Game aqui

Isso é tudo por hoje Galera.
Espero que tenham gostado!
Deixem um comentário e sigam nas redes sociais

Facebook

Twitter


FLW! (Y) ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário